23 novembro 2010
Seguir
Esses dias, estava lendo alguns fóruns da internet e uma pergunta me chamou muito a atenção. Uma menina disse:
"Porque as pessoas planejam as suas férias com mais cuidado do que planejam suas vidas?"
Simples, querida: Porque fugir sempre será mais fácil do que mudar!
Quantas vezes desejamos sair da situação antes de resolvê-la? Só para nos livrar do peso do problema?
"Porque as pessoas planejam as suas férias com mais cuidado do que planejam suas vidas?"
Simples, querida: Porque fugir sempre será mais fácil do que mudar!
Quantas vezes desejamos sair da situação antes de resolvê-la? Só para nos livrar do peso do problema?
20 novembro 2010
De corpo e alma
Como diria Caio F, acho espantoso viver. Acumular memórias, afetos. Acumular todos os sentimentos possíveis e depois virar poeira, virar nada. Como é possível uma pessoa com tais gostos musicais, com seu jeito de vestir, de chorar, de rir, de encarar a vida... virar apenas pó.
E tudo que ela foi? Não consigo ter a terrível limitação de crer que aquilo foi apenas carne, foi e passou. Queria saber se a alma está por aí, vagando. Não consigo acreditar que tudo acabe assim...
O meu corpo é apenas carne. O que sou, o que fui, o que serei está guardado no coração daqueles que me amam. Meu corpo foi apenas uma carcaça para guardar todas as minhas verdades, meu anseios, meus amores.
Deve ter um porto, um lugar onde todas essas almas esperam por um outro corpo.
E tudo que ela foi? Não consigo ter a terrível limitação de crer que aquilo foi apenas carne, foi e passou. Queria saber se a alma está por aí, vagando. Não consigo acreditar que tudo acabe assim...
O meu corpo é apenas carne. O que sou, o que fui, o que serei está guardado no coração daqueles que me amam. Meu corpo foi apenas uma carcaça para guardar todas as minhas verdades, meu anseios, meus amores.
Deve ter um porto, um lugar onde todas essas almas esperam por um outro corpo.
Não tenho saudades, tenho lembranças
Esses dias estava pensando em algumas amizades que cultivei há alguns anos. Hoje, não tenho mais contato como antes, embora moremos na mesma cidade. A rotina, a correria do dia a dia acabou nos afastando. E eu que achava ser pra sempre...
Senti muita falta no começo. Hoje, não mais! Passou, foi incrível quando aconteceu, mas acabou. É como se fosse uma roupa, conforme fui crescendo ela deixou de servir. Deixou de servir porque as ideias, as atitudes, os pensamentos mudaram, não são mais como os meus. Fomos para caminhos totalmente diferentes. Mas guardo com muito carinho tudo que passou.
Poucas pessoas serão pra sempre. Aquelas que apesar de tudo, do dia a dia, da correria, trabalho, família continuarão com a gente mentalmente ou até fisicamente. Muda-se o tempo, mudam-se os gostos, as vontades, as pessoas...
Não tenho saudades, apenas lembranças. Pois quem sente saudades quer voltar e eu não, eu quero apenas seguir em frente.
Senti muita falta no começo. Hoje, não mais! Passou, foi incrível quando aconteceu, mas acabou. É como se fosse uma roupa, conforme fui crescendo ela deixou de servir. Deixou de servir porque as ideias, as atitudes, os pensamentos mudaram, não são mais como os meus. Fomos para caminhos totalmente diferentes. Mas guardo com muito carinho tudo que passou.
Poucas pessoas serão pra sempre. Aquelas que apesar de tudo, do dia a dia, da correria, trabalho, família continuarão com a gente mentalmente ou até fisicamente. Muda-se o tempo, mudam-se os gostos, as vontades, as pessoas...
Não tenho saudades, apenas lembranças. Pois quem sente saudades quer voltar e eu não, eu quero apenas seguir em frente.
07 novembro 2010
C'est la vie
"Que eu não perca a capacidade de amar, de ver, de sentir. Que eu continue alerta. Que se necessário, eu possa ter novamente o impulso do voo no momento exato. Que eu não me perca, que eu não me fira, que não me firam, que eu não fira ninguém. Livra-me dos poços e becos de mim...Amém"
04 novembro 2010
Banalização
Nunca entendi as pessoas. Com pouco tempo de vivência elas já se dizem completamente apaixonadas e capazes de morrer por aquela pessoa que ama. Basta um ou dois meses para tal pessoa se tornar a mais especial de sua vida. Desculpe, mas tenho que dizer: AMOR NÃO É BOM DIA!
O amor vem com o tempo, com a convivência. Não confunda mero capricho com amor. Lembre-se que antes de conhece-la você já era capaz de inalar oxigênio.
Ama-se e desama-se a todo momento, a qualquer pessoa. Amor é diferente de tudo isso. Amar é ter livre arbitrio, é confiar, é deixar livre, é não julgar, não maltratar, respeitar e aceitar criticas. Se conheça, conheça seus sentimentos!
Lembre-se que para amar outra pessoa, primeiro você tem que amar a si mesmo.
O amor vem com o tempo, com a convivência. Não confunda mero capricho com amor. Lembre-se que antes de conhece-la você já era capaz de inalar oxigênio.
Ama-se e desama-se a todo momento, a qualquer pessoa. Amor é diferente de tudo isso. Amar é ter livre arbitrio, é confiar, é deixar livre, é não julgar, não maltratar, respeitar e aceitar criticas. Se conheça, conheça seus sentimentos!
Lembre-se que para amar outra pessoa, primeiro você tem que amar a si mesmo.
Free bird, lonely bird
"Nascemos sós, morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? GOSTAR DÓI?"
(Arnaldo Jabor)
(Arnaldo Jabor)
02 novembro 2010
Algumas considerações
Homossexualismo: Não existe, nunca existiu. O que existe é amor, seja do mesmo sexo ou sexo oposto (aliás, sexo oposto é apenas aquele que está a sua frente)
Religião: Mal do mundo
Beleza: Mediático
Escola: Ótima para aprender a viver em grupo, 90% dispensavel
Vestibular: Uma prova decide sua vida toda?
Sabedoria: Adquirida ao longo da vida
Livros: Viajar sem sair do lugar
Televisão: Alienação coletiva
Amor: Banalizado
Paz: Utopia
Religião: Mal do mundo
Beleza: Mediático
Escola: Ótima para aprender a viver em grupo, 90% dispensavel
Vestibular: Uma prova decide sua vida toda?
Sabedoria: Adquirida ao longo da vida
Livros: Viajar sem sair do lugar
Televisão: Alienação coletiva
Amor: Banalizado
Paz: Utopia
01 novembro 2010
Até mais
(...)E amanhã não desisto.
Te procuro em outro corpo, juro que um dia te encontro.
Não temos culpa, tentei. Tentamos. (pois é...)
(Caio Fernando Abreu)
Re-começar, re-amar
Jogue tudo fora, mas principalmente esvazie seu coração, fique pronto para a vida, para um novo amor. Lembre-se somos apaixonáveis, somos capazes de amar muitas e muitas vezes. Afinal de contas, nós somos o amor.
(Carlos Drummond de Andrade)
(Carlos Drummond de Andrade)
Todas formas de vida
Sou vegetariana. Há mais ou menos 5 anos resolvi me tornar por perceber que o amor que sinto por todos animais é mais forte do que a vontade de comer uma picanha. Depois de pesquisar e ver vídeos do PETA (você achará os vídeos em youtube.com hehe) tive a certeza absoluta que não queria pra mim uma vida me alimentando de outros seres vivos que assim como eu SENTEM (por favor, aos não-vegetarianos pensem um pouco ao dizerem que não sentem). Durante esses 5 anos e pelos próximos 80 ouvirei pessoas falando que isso é bobagem e que os animais foram feitos unicamente para nos servir. Algumas pessoas ao saberem que sou adepta ao vegetarianismo, me perguntam o que é que eu como. Apenas mato? Eu digo: TUDO! Menos carne. Hoje existem diversos tipos de saídas, como a soja que além de tudo é ótima para a saúde. Outros me dizem que os vegetais também são capazes de sentir, ou seja, que minha "ideologia" era furada. Este tipo de pergunta totalmente sem fundamento eu parei de responder já faz tempo. Só para deixar bem claro, vegetais não possuem sistemas nervoso central sendo assim a dor não podem ser sentida. Para mim é totalmente contraditório você dizer amar os animais e ir comer feijoada no domingo na casa da avó. Se ama, não coma! (É fácil se você tentar). Em relação a minha saúde, tenho anemia ferropriva (ausência de ferro no sangue) mas isso acontece há muito tempo, acredite se quiser, desde antes de me tornar vegetariana. Sou totalmente contra uso de casacos de pele, animais em laboratório, cardápios a base de carnes (também não como gelatina). Sou a favor do tratamento ético dos animais e sou vegetariana por amor!
(P.S: Este post não tem como objetivo tornar pessoas vegetarianas e nem criticar aqueles que usam carnes em sua alimentação, apenas tem o intuito de fazer as pessoas repensarem)
(P.S: Este post não tem como objetivo tornar pessoas vegetarianas e nem criticar aqueles que usam carnes em sua alimentação, apenas tem o intuito de fazer as pessoas repensarem)
Move on
"Mas se eu tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais -por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia –qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido.Eu prefiro viver a ilusão do quase, quando estou "quase" certa que desistindo naquele momento vou levar comigo uma coisa bonita. Quando eu "quase" tenho certeza que insistir naquilo vai me fazer sofrer, que insistir em algo ou alguém pode não terminar da melhor maneira, que pode não ser do jeito que eu queria que fosse, eu jogo tudo pro alto, sem arrependimentos futuros! Eu prefiro viver com a incerteza de poder ter dado certo, que com a certeza de ter acabado em dor. Talvez loucura, medo, eu diria covardia, loucura quem sabe!”
(Caio Fernando Abreu)
Trecho de Caio Fernando (jornalista, dramaturgo e escritor brasileiro), postarei muito Caio F. aqui por me identificar com algumas coisas que ele fala. Além de ser bem pessoal ele fala como se estivesse dentro da alma de cada pessoa, como se todos os anseios dele fossem universais. Até porque quem nunca sofreu por amor? seja por ter que ir embora, por ter que esquecer, por ser proibido ou por ser não correspondido?
(Caio Fernando Abreu)
Trecho de Caio Fernando (jornalista, dramaturgo e escritor brasileiro), postarei muito Caio F. aqui por me identificar com algumas coisas que ele fala. Além de ser bem pessoal ele fala como se estivesse dentro da alma de cada pessoa, como se todos os anseios dele fossem universais. Até porque quem nunca sofreu por amor? seja por ter que ir embora, por ter que esquecer, por ser proibido ou por ser não correspondido?
Pra quê?
Bom, resolvi criar este blog (que na verdade não sei se era realmente utilizado), para expressar em palavras tudo aquilo que penso e sinto. Sempre me expressei escrevendo, acredito que as pessoas não são capazes de me entender. Aliás sempre achei chato pois quem é que gosta de ouvir problemas alheios e ainda se ver obrigado a dar conselhos? Apenas seu psicólogo (que ganha dinheiro pra isso).
Aqui colocarei fotos, frases, textos, acontecimentos e tudo que acho válido compartilhar. Farei 17 anos em dezembro e sou estudante. Desejo profissional? apenas gostar do que faço, ser reconhecido e ganhar dinheiro com isso. O que quero ser? preciso de mais auto conhecimento para decidir. Espero que gostem do blog que abordará diversos temas.
Obrigada (:
Aqui colocarei fotos, frases, textos, acontecimentos e tudo que acho válido compartilhar. Farei 17 anos em dezembro e sou estudante. Desejo profissional? apenas gostar do que faço, ser reconhecido e ganhar dinheiro com isso. O que quero ser? preciso de mais auto conhecimento para decidir. Espero que gostem do blog que abordará diversos temas.
Obrigada (:
Assinar:
Postagens (Atom)












