01 novembro 2010

Todas formas de vida

Sou vegetariana. Há mais ou menos 5 anos resolvi me tornar por perceber que o amor que sinto por todos animais é mais forte do que a vontade de comer uma picanha. Depois de pesquisar e ver vídeos do PETA (você achará os vídeos em youtube.com hehe) tive a certeza absoluta que não queria pra mim uma vida me alimentando de outros seres vivos que assim como eu SENTEM (por favor, aos não-vegetarianos pensem um pouco ao dizerem que não sentem). Durante esses 5 anos e pelos próximos 80 ouvirei pessoas falando que isso é bobagem e que os animais foram feitos unicamente para nos servir. Algumas pessoas ao saberem que sou adepta ao vegetarianismo, me perguntam o que é que eu como. Apenas mato? Eu digo: TUDO! Menos carne. Hoje existem diversos tipos de saídas, como a soja que além de tudo é ótima para a saúde. Outros me dizem que os vegetais também são capazes de sentir, ou seja, que minha "ideologia" era furada. Este tipo de pergunta totalmente sem fundamento eu parei de responder já faz tempo. Só para deixar bem claro, vegetais não possuem sistemas nervoso central sendo assim a dor não podem ser sentida. Para mim é totalmente contraditório você dizer amar os animais e ir comer feijoada no domingo na casa da avó. Se ama, não coma! (É fácil se você tentar). Em relação a minha saúde, tenho anemia ferropriva (ausência de ferro no sangue) mas isso acontece há muito tempo, acredite se quiser, desde antes de me tornar vegetariana. Sou totalmente contra uso de casacos de pele, animais em laboratório, cardápios a base de carnes (também não como gelatina). Sou a favor do tratamento ético dos animais e sou vegetariana por amor!
(P.S: Este post não tem como objetivo tornar pessoas vegetarianas e nem criticar aqueles que usam carnes em sua alimentação, apenas tem o intuito de fazer as pessoas repensarem)






Nenhum comentário: